A terceira edição do ZUNI está imperdível #TheRightChoice

zubi 04

GERENTE DA INTO VISITA
A GOLD TASSEL
UNIVERSITY PROGRAMS
traço

A Gold Tassel University Programs recebeu a visita de Rayemberg Aprigio, Recruitment Manager da INTO University Partnerships no dia 05 de maio. A INTO representa dezenas de universidades de ponta nos Estados Unidos e no Reino Unido. Na ocasião, ele se reuniu com Gavur Kirst e Valeriano Martins, diretores da Gold Tassel, e ministrou uma palestra PRESENCIAL NO Colégio Maxi e mais tarde online para os estudantes interessados nos programas de graduação e pós-graduação nos destinos em que atua. “Estamos contentes com a visita do Ray! Ele está desenvolvendo um ótimo trabalho com a INTO e nós estamos certos de que nossos alunos serão bem recebidos e terão toda a assistência em qualquer universidade parceira que escolher”, diz Gavur.

foto 01
traço

GOLD TASSEL UNIVERSITY PROGRAMS
PARTICIPA DO Iº NAVITAS WORKSHOP
traço
A Gold Tassel University Programs esteve presente no Iº Navitas Workshop no Brasil. O evento, que aconteceu em São Paulo no mês de maio, foi promovido pela Navitas, um dos maiores e mais importantes grupos de educação superior internacional do mundo. Na ocasião, a Operational Manager, Nayara Vasconcelos, participou das atividades promovidas para apresentar as universidades parceiras no Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Holanda, Nova Zelândia, Dubai e Singapura. “A Navitas é um grupo respeitadíssimo de universidades e nós estamos extremamente honrados por participar de um encontro tão importante para o segmento de educação superior internacional. Manoel Peinado, Regional Sales Director, e Roberto Souza, Recruitment Manager, foram impecáveis nas apresentações e na condução das atividades ao longo do dia. Além de falar sobre os programas, eles prepararam uma agradável surpresa: durante a palestra da University of Twente, Simone Perez, Chief representative officer do Nuffic Neso Brazil, se levantou e ministrou uma verdadeira aula para nós sobre ensino superior na Holanda, um dos países com melhor qualidade de ensino do mundo. Em breve teremos muitas novidades para os nossos estudantes”, diz Nayara.

 

foto 02 navitas

traço
GABRIELA AZEVEDO
REALIZA TRABALHO
VOLUNTÁRIO EM HONDURAS
traço
foto 03

A estudante Gabriela Azevedo, ex-aluna do Colégio Sinodal de São Leopoldo – RS, está se destacando na University of Central Florida, nos Estados Unidos, e construindo um belíssimo currículo pessoal e profissional. Além das excelentes notas, no mês de março de 2019, Gabi participou de uma seleção promovida pela ONG Global Brigades no campus da UCF para recrutar estudantes de engenharia para um trabalho voluntário em Honduras.

“Nós fomos para lá para desenhar um projeto de rede hidráulica para uma comunidade porque eles não têm água potável. Nós fizemos o mapeamento de toda a comunidade, um censo para saber quantos pessoas têm em cada casa para distribuição da água e cálculos dos materiais que precisam ser comprados para executar o projeto. Além de ter sido uma experiência que trouxe muito aprendizado para mim na área de engenharia, tive contato direto com a comunidade e conversei com vários dos moradores. Como nosso QG era na escola, de manhã quando chegávamos as crianças ficavam conosco e algumas delas nos acompanharam durante os 5 dias de levantamento de dados no campo.

Foi muito satisfatório ver o quanto as pessoas da comunidade ficavam felizes porque estávamos lá com objetivo de proporcionar água! Água é uma coisa tão simples e que eles não têm. Foi muito bom ter feito parte do início desse projeto”, recorda.

traço

ALUNO DE DESTAQUE:
RAYANA RUANI
CONCLUI BACHARELADO COM HONRAS
NA TEMPLE UNIVERSITY
traço
graduation rayanna

O mês de maio foi muito especial para toda a equipe Gold Tassel! Nossa estudante, Rayanna Ruani, formou-se com honras Magna Cum Laude, no curso de International Business na Temple University, nos
Estados Unidos!

“A Rayanna é uma das maiores e melhores surpresas que já tivemos em 30 anos de educação internacional! Fico feliz em dizer que ela começou sua trajetória com a Best Intercâmbio! Sua primeira viagem conosco aconteceu em 2013, quando ela embarcou para um ano de high school em Coquitlam – BC, no Canadá. Lembro-me quando ela entrou aqui pela primeira vez… era uma adolescente tímida, de poucas palavras. No ano seguinte, a Ray já voltou diferente! Corajosa e decidida, escolheu o programa cultural J1 para o segundo ano de ensino médio e embarcou tranquilamente para Williamston, uma pequena cidade de menos de 4 mil habitantes no estado do Michigan, nos Estados Unidos”, recorda Valeriano Martins, fundador e CEO da Best Intercâmbio.

Ao concluir o ensino médio e voltar à Cuiabá – MT, Rayanna retornou à Best para conversar sobre seu plano de cursar universidade nos Estados Unidos. Com a orientação de Gavur Kirst, então Diretor do Departamento de Universidades, participou do programa de assessoria universitária e foi aprovada em seis universidades: Grand Valley University, Central Michigan University, Ohio University, Utah State University, Arizona State University e Temple University.

A instituição de destino foi a Temple, na Philadelphia, classificada como top university para o curso de International Business e uma das mais importantes do estado da Pennsylvania. Gavur conta que “Rayanna tinha ótimas notas no ensino médio, inglês avançado e conseguiu alta pontuação no ACT, exame semelhante ao ENEM no Brasil. Como o currículo era excelente, além de ser aprovada em seis faculdades, ela ganhou bolsas de estudos por mérito acadêmico. A Temple, inclusive, aumentou a bolsa que já havia concedido quando saiu a nota do segundo ACT”.
Durante as férias de verão de 2016, Rayanna foi visitar a família em Cuiabá e se candidatou a um trabalho voluntário na Best Intercâmbio para auxiliar os novos estudantes no processo seletivo internacional. Nesta época, a equipe estava criando uma nova marca, apenas para as assessorias de alunos brasileiros e desenvolvimento de programas dentro de universidades para escolas e empresas.

“Estávamos discutindo nomes e rascunhando a primeira logomarca da quando a Rayanna chegou. Ela aprendeu rapidamente o trabalho e se engajou no processo de criação da Gold Tassel University Programs. Durante os meses que passou conosco, ela desenvolveu o primeiro site da Gold, que foi oficialmente ao ar naquele ano”, revela Gavur.

Ao retornar à Temple e manter um excelente GPA, Rayanna foi escolhida para ser a International Resident Coordinator, aluna responsável por um prédio de moradia estudantil dentro do campus. Como exercia cargo relevante na acomodação, não precisou pagar a hospedagem durante aquele ano acadêmico. Algum tempo depois, Ray foi selecionada para trabalhar na recepção dos novos alunos internacionais da Temple University, função que exerceu por dois anos.

Intensamente ligada à vida acadêmica, também participou de dois grupos/associações no campus: o International Students Association – ISA e o International Business Association –IBA. No senior year, Rayanna Ruani se tornou a vice-presidente do ISA e conselheira do IBA, cargos de muito prestígio na instituição.

“Nas férias de verão de 2018, a Rayanna veio nos visitar logo que chegou na cidade. Em conversa sobre o curso, comentou sobre o interesse por logística, uma das áreas de especialização de International Business. Alguns dias depois, recebi a notícia de que ela estava no Distrito Industrial de Cuiabá, começando um estágio no Porto Seco. Ficamos muito contentes por ela”, conta Gavur.

Em 2018, Rayanna foi convidada para fazer um discurso representando os alunos internacionais durante a cerimônia de Commencement, que marca o início da jornada estudantil dos alunos do primeiro ano. O evento aconteceu no estádio da Temple University e teve participação de mais de 5 mil pessoas.

Nos últimos dois anos de curso, Rayanna recebeu certificados do departamento de International Business por se destacar e ficar entre os 10% dos alunos com melhor GPA. Pouco antes da colação de grau, veio mais uma conquista: a admissão no MsC in Global Supply Chain e Logistics, programa de mestrado da Kühne Logistics University (KLU), na Alemanha.

“A Rayanna está de malas prontas para a Alemanha, mas estará sempre conosco porque faz parte duas vezes de nossa história: como estudante de sucesso na vida universitária e como parte da equipe que criou a Gold Tassel. Temos certeza de que ela fará ótimo networking na universidade e terá grandes oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza Gavur.

traço

rayanna

GOLD TASSEL MODERNIZA SUA MARCA
traço

logo nova

A nova identidade faz parte do planejamento da Gold Tassel para aumentar sua visualização no mercado.

O novo logo elimina a representação direta do capelo (chapéu universitário) e aposta em um ícone com geometria agradável e formas simples. O novo conceito é a combinação de 03 elementos: botão de play, capelo e o Gold Tassel (cordão dourado) e exemplifica o que os estudantes buscam para uma futura vida acadêmica no exterior.

​Gold Tassel is #TheRightChoice!

zuni final

traço

Categorias:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s